Guia - Rotas da Black Paper's Deal

Olá a todos. Se vocês já receberam o guia de drops da quest Black Paper's Deal, este texto aqui vai resumir a quest para vocês, jogadores. O que você irá precisar:

1 - Um photon Crysta, que dropa no episódio 4 em qualquer dificuldade e qualquer ID, lembrando que quanto maior for a dificuldade, maior a chance. Quests de chacina em massa de monstros ajudam a aumentar as chances do drop.
2 - Tenha pelo menos 5 espaços vazios no seu inventório.

O conceito da quest é simples: Um jogador sozinho terá que enfrentar várias ondas de ataques inimigos dentro de 10 minutos. Se ele morrer ou não conseguir terminar todas as ondas, a quest falha. Se você passar por uma onda de inimigos, receberá alguns itens. É possível que dependendo da dificuldade e da sua velocidade em terminar em menor tempo os inimigos, afete o que irá receber de prêmio no final. Lembrando que tudo que irá receber será de forma aleatória, que dependendo do tipo de arena escolhida, será dentro de uma lista que foi compilada no texto anterior.

Dicas importantes:
  1. - Evite ficar perto das beiradas da arena. Os cactos quebram a sequência de ataques.
  2. - Tente se manter vivo sempre. Se morrer, a quest irá falhar. Se está usando um android, tenha certeza de estar bem equipado com itens de cura. Se puder, use itens que roubam HP e TP para ajudar a economizar itens e ganhar tempo.
  3. - Se for um Force ou pretende usar techs, fique atento: Os inimigos tem alta resistência a técnicas, portanto saiba como combinar buffs para te fortalecer e debuffs para enfraquecer os inimigos. Se puder, use equipamentos que melhoram os efeitos das suas técnicas e TP, como Merges e units. Você poderá encontrar a lista de Merges e os itens necessários para usa-los aqui neste link!
  4. - Moon Atomizers, Telepipes e até mesmo as Scape Dolls são inúteis nesta quest. Pode deixar no banco para economizar espaço.
  5. - Se você for android, talvez compense bastante usar unidades de PB/Create.  Além de ajudar a aumentar lentamente o seu Photon Blast, você receberá o buff de Mylla&Youlla antes de entrar no warp.

Como referência, vou usar os mapas do site www.pso-world.com enquanto não temos os nossos próprios. A seguir, a legenda de cada mapa:





Crater North

Aproxime-se de Sue e escolha a sua rota. Após terminar, fale com ela de novo para ser teletransportado para a Piooner 2 e terminar a quest, falando com a Guild Lady.






Rota do Rapp

Esta rota tem cerca de 60 Sand Rappys, fora algum aleatório especial que possa aparecer.

Eles caem em circulo ao seu redor. A melhor estratégia é acertar um e sair do circulo de ataques dele, trocando para uma arma que permite atacar em grupo ou área.

Se estiver jogando de Hunter, use uma espada poderosa ou uma Partisan.

Se for Force, você pode usar magia de área a vontade, mas fique atento aos buffs e debuffs nesta estratégia, pois fará muita diferença.


Com androids, armadilhas de confusão e congelamento são boas recomendações.


Rota Zu





Esta rota tem cerca de 15 Zu. Por ser aves voadoras bem difíceis de mirar e acertar, é preciso saber como enfrentar elas.

Se você jogar de Force, technicas como Barta funcionam bem, e Rabarta quando tem multiplos Zus por perto. Mude para Zonde para lidar com o Pazuzu.

Se estiver jogando de Ranger ou Hunter, use mechgun com uma boa porcentagem de hit na arma. Armas com o poder "Demon" vão ser bem práticas contra estes inimigos.

Para androides: As armadilhas são quase inúteis, pois os Zu voam e dificilmente estarão no nível no chão para serem afetadas pela maioria das armadilhas.


Rota Dorphon

Esta é uma possui 12 Dorphos em média, esteja preparado.

Forces devem usar Gifoi para deter a corrida dos Dorphons. Após isto, alternar entre Resta para curar e Foi. Se for multiplos inimigos, Rafoi será melhor.

Para Rangers, Gifoi é ótimo para deter a corrida inicial dos Dorphos, mas será necessário uma arma com efeito "Demon" e mechguns para finalizar cada Dorphon.

Hunters podem usar armas estilo twin-sabers e mechguns para lutar. Androids podem usar armadilhas de fogo para deter a corrida deles, mas nem sempre funciona se o timing em usa-las não for muito bom.

Dorphon Eclair é capaz de causar dano acima de 1000 pontos, então tente se manter com o HP no máximo. Se não eliminar ele rapidamente, ele usará Grants. Se seu atributo ELT for acima de 60, irá receber três ataques em sequencia acima de 200 pontos de dano. Dorphon Eclair geralmente usa a corrida de atropelamento após usar Grants. Fique atento!

Nesta rota os Dorphons costumam surgir em grupos de 3 cada.